Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Huawei Acusada de Fraude, Roubo e Obstrução à Justiça

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Fraude bancária, obstrução à justiça e roubo de tecnologia são algumas das acusações ao gigante chinês das telecomunicações, a Huawei, apresentadas ontem pelo Departamento de Justiça americano.

O tribunal irá agora analisar as provas e, se der por provadas as acusações, poderá proibir a Huawei de adquirir e usar tecnologia americana… Uma proibição que já provocou o colapso de outras ‘tecnológicas’ chinesas.

Em reacção ao libelo americano, a Huawei rejeita as acusações e o governo chinês já “protestou”.

A condenação da Huawei em tribunal terá repercussões em Portugal, dado que a PT estabeleceu, há anos, uma colaboração (demasiado…?) estreita com esta ‘telecom’ chinesa e tem adquirido e usado dispositivos “made by Huawei”, considerados em vários Estados (nossos aliados NATO) como atentatórios da segurança nacional…

A guerra económica é, por enquanto, o campo de batalha em que se desenrola (por ora…) a guerra entre China e USA pela hegemonia global. Agora é assim, amanhã, não sabemos…


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -