Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Empresas ocidentais financiam o terrorismo islamista

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

A Ericsson também foi apanhada no financiamento ao Daesh.

Uma agência privada, constituída por ex-quadros da CIA, já havia estabelecido que várias empresas ocidentais (incluindo americanas) andavam a financiar grupos terroristas. Na sequência, as autoridades americanas decidiram levar tais empresas a tribunal. É o início de um enorme escândalo (quantas vidas ocidentais e, sobretudo, americanas foram assassinadas por estes financiamentos?). Agora, a BBC notícia que os muito probos e nada corruptos suecos também andaram a financiar nada mais nada menos que o Daesh! “Ericsson says it may have paid bribes to Islamic State terrorists”… E, hoje, quinta-feira, as acções da Ericson deram um trambolhão de 12%.

Sem falar sequer dos graves problemas éticos que estes financiamentos ocidentais levantam, pode-se perguntar como é que gestores de topo de grandes empresas foram incapazes de perceber que era impossível manterem estes financiamentos ocultos e que o preço a pagar seria enorme? Em que mundo esta gente, sem ética nem inteligência, pensará que vive…

Ericsson says it may have paid bribes to Islamic State terrorists

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -