Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Huawei Media Day 2015 de Lisboa para o mundo

unnamed15Lisboa foi o palco do evento Huawei Media Day 2015 que trouxe a Lisboa, durante 29 e 30 de Outubro, o quartel general da marca chinesa que é uma das principais empresas do sector e que se está a posicionar de forma a liderar o mercado global com um portefólio vertical e uma agenda muito definida para os próximos anos.

A manhã de ontem foi preenchida com a conferência de imprensa, onde os media ficaram a conhecer as estratégias para a Europa ocidental através do Presidente da Huawei Enterprise in WE, Leon He, o futuro das soluções ICT no novo Open Lab criado em Munique (apresentado por Linyi Tian, Director da Huawei Enterprise ICT Solutions Open Lab e Vitor Teixeira, Director da portuguesa Streambolico), a nova estratégia para adopção em larga escala de memória Flash para os Data Centers, pelo CTO da Huawei WEU IT Solution Sales, Sr. Yuan Yuan, uma vigorosa explicação sobre a Open Cloud da Deutsche Telecom através de Korbinian Lehner, Head of Desktop na T-Systems International, e finalmente o duo Sr. Chou Wu, VP e CTO Switch & Enterprise Communications Product Line e Olaf Sonderegger, Chief DC Arqchitect da Abraxas, que introduziram as novidades sobre as soluções Cloud Fabric 3.0 das mais recentes soluções Data Center da Huawei e como a Abraxas tem beneficiado com esta estratégia.

De visita à exibição, os media ficaram a par das inovações nas cinco forças tecnológicas que a empresa abraça: Cloud, IoT, Big Data, Mobilidade e SDN. Explicações técnicas dadas pelos engenheiros chineses, alguns que são mesmo os responsáveis pelas soluções que apresentam, mostram o empenho na Internet das Coisas e Machine 2 Machine com exemplos práticos de Iluminação Inteligente, assim como a aposta total na adopção da memória Flash para os Data Center europeus, denominada “Oceanstor“, com produtos storage SSD (equivalentes em preço a discos 15K RPM SAS). Deu também nas vistas a qualidade extraordinária de um sistema de video-conferência com qualidade 4K, o primeiro do mundo, mas que serve mais como poderio tecnológico do que uma expressão prática.

Em relação ao Big Data, a Huawei aposta na sua Cloud programável com a Cloud Fabric na sua versão 3.0, uma solução SDN que vai permitir construir Data Centers escaláveis e transportáveis, como os cada vez mais utilizados contentores que podem ser transportados por camiões TIR. Este tipo de instalação tem conexões de 100G e 25G de acesso ao sistema.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -