Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Junho 19, 2024

IEFP: dados do Desemprego em Novembro

Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) - Informação mensal do mercado de empregoNo final de Novembro de 2015, mais de 550 mil pessoas estavam registadas como desempregadas nos serviços do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), menos 8% face ao mesmo período do ano de 2014, tendo aumentado face a Outubro deste ano (1,5%).

Quando comparada com Novembro de 2014, de acordo com a informação mensal do IEFP, a situação mostra sinais de melhoria: o desemprego desceu nos homens (menos 9,4%) e nas mulheres (menos 6,7), nos jovens (menos 7,2%) e nos adultos (menos 8,1%). Na categoria de tempo de inscrição, o número de desempregados inscritos há menos de um ano diminuiu 3,7% em relação a Novembro de 2014, enquanto que os inscritos há um ano ou mais tempo diminuíram 12,3%. Os que procuravam novo emprego eram menos 8% em relação ao período homólogo de 2014, tal como os que procuravam o primeiro emprego. Quando se comparam as várias regiões do País, apenas a Região Autónoma da Madeira viu aumentar o desemprego – mais 2,9% em relação a 2014. O aumento percentual do desemprego destacou-se na região do Algarve, mais 31,3% em relação a Novembro de 2014.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -