Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Ikonoklasta regressa aos palcos

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

ikonoklasta

Pouca gente sabe que Luaty Beirão, um dos réus do famoso processo 15+2, além de ser activista cívico, também é músico do estilo RAP, uma actividade que já vem desempenhando desde a década de noventa, e responde pelo nome artístico, IKONOKLASTA.

IKONOKLASTA, esteve impedido de prosseguir com a sua carreira musical, uma vez que o mesmo ficou preso durante mais de um ano, juntamente com os outros 16 activistas.

“Mata Frakuxz”, como também é conhecido dentro do movimento Hip-Hop, caracteriza-se como sendo um rapper bastante frontal, sendo que nas suas músicas é possível notarem-se críticas a governação angolana e não só, mensagens que visam despertar a sociedade, ironias bastante inteligentes, e algumas vezes, chega a ser engraçado, estes e outros factores fazem-no ter um número bastante considerável de admiradores. Quanto à MCK, é um dos rappers angolanos de maior sucesso, por isso, dispensa apresentações.

O concerto tem como título “IKOPONGO”, uma junção dos nomes IKONOKLASTA e KATROGIPOLONGOPONGO (outro nome de MCK), e irá acontecer já no próximo sábado, 05 de Novembro, às 20 horas no espaço Chá de Caxinde, em Luanda. Os ingressos estão a ser comercializados a 2500 Kwanzas.

MCK vs IKONOKLASTA, é uma das duplas mais aplaudidas e respeitadas do movimento Hip-Hop angolano em particular e lusófono em geral, por isso espera-se casa cheia no Sábado.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -