Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

Ilustrarte 2016 abre portas no Museu da Electricidade

Ilustrarte 2016

VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, Ilustrarte, mostra no Museu da Electricidade os vencedores de 2016.

O júri internacional formado por Serge Bloch (ilustrador francês), Juanjo Oller, (editor e ilustrador espanhol), Johanna Benz (ilustradora alemã e vencedora da edição de 2014) e Joana Astolfi (editora e designer portuguesa) tiveram a difícil tarefa de escolher os vencedores entre os mais de 1700 ilustradores oriundos de 72 países.

Ilustrarte 2016

O Prémio ILUSTRARTE 16 foi atribuído à ilustradora espanhola Violeta Lópiz e três menções especiais: à ilustradora belga Ingrid Godon, ao ilustrador espanhol Jesus Cisneros e à ilustradora italiana Claudia Palmarucci.

 

Trabalho de Violeta Lópiz
Trabalho de Violeta Lópiz

 

 

Trabalho de Ingrid Godon
Trabalho de Ingrid Godon

 

Trabalho de Jesus Cisneros
Trabalho de Jesus Cisneros

Também fazem parte da exposição dois núcleos temáticos: um olhar sobre a obra de Alice Vieira, uma das mais conceituadas escritoras portuguesas para a infância e juventude e uma exposição monográfica sobre a obra do francês Serge Bloch, ilustrador e designer de renome mundial.

As receitas de bilheteira revertem integralmente para a campanha de assistência humanitária UNICEF – Crianças Sírias.

No Museu da Electricidade em Lisboa de 22 de Janeiro a 17 de Abril de 2016, de terça a domingo com um preço de entrada de 2 euros.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -