Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Julho 7, 2022

Inauguração de monumento marca arranque do Carnaval de Torres Vedras

MonumentoEste Sábado, 16 de Janeiro, é inaugurado o Monumento do Carnaval de Torres Vedras. Este é o primeiro momento e o arranque daquele que a organização considera o “Carnaval mais português de Portugal”.

José Sócrates, Cristiano Ronaldo, Lili Caneças, Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Cavaco Silva e José Castelo Branco, são algumas das figuras caricaturadas no monumento, localizado no centro da cidade, onde vai ficar até 10 de Fevereiro.

O monumento é uma obra de arte elaborada pelos artistas autores dos carros alegóricos. Tem 32 metros de largura e 14 metros de altura. A festa tem início às 17h30 junto ao Mercado Municipal, com um cortejo de grupos carnavalescos e os tradicionais cabeçudos. À noite, nos bares da cidade, tem lugar mais um Assalto ao Carnaval, convívios que começaram, como habitualmente, logo a seguir ao dia de Ano Novo.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Os políticos

- Publicidade -