Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Inaugurado centro de marcha e corrida

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O Centro de Marcha e Corrida de Torres Vedras foi inaugurado no Centro de Educação Ambiental, no Parque Verde da Várzea, no centro da cidade.Cerca de 60 pessoas participaram na Morning Run, uma versão matutina da Night Run que consistiu numa hora de caminhada e corrida guiadas por técnicos especializados.

O Gabinete de Apoio Técnico do Centro de Marcha e Corrida de Torres Vedras encontra-se no Centro de Educação Ambiental, com um horário de apoio técnico às terças e sextas-feiras, das 19h às 20h30. Este tipo de apoio destina-se a pessoas que desejem iniciar a actividade física através da caminhada, intensificar a actividade física passando gradualmente da caminhada para a corrida ou que já correm habitualmente mas que desejam preparar-se para um objectivo concreto. Este acompanhamento técnico não se destina a treinos especializados da modalidade de atletismo.

A infra-estrutura resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Clube Académico de Penafirme, entidade responsável pelas actividades ali desenvolvidas. O objectivo passa por promover hábitos activos de vida saudável junto da população do concelho, promovendo a prática regular de marcha (caminhada) e de corrida com enquadramento técnico adequado, combatendo o sedentarismo e a obesidade e promovendo o aumento da qualidade de vida da população.

Os Centros de Marcha e Corrida são projectos desportivos de âmbito nacional que se inserem no Programa Nacional de Marcha e Corrida, impulsionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -