Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Itinerários Culturais em Lisboa – Janeiro, 2016

 

itinerários culturais

A Lisboa Cultural apresenta o programa de itinerários para descobrir a capital no mês de Janeiro.

Dia 7 de Janeiro, às 10h, é a vez do percurso “Lisboa Maçónica”, cujo ponto de partida é o Miradouro de São Pedro de Alcântara. Também dia 7 e às 10h é a vez de outro percurso, “De Xabregas ao Beato”, com ponto de partida na entrada do Museu do Azulejo (Madre de Deus).

Dia 12, às 10h é o percurso “Lojas da Tradição da Baixa” com ponto de encontro no Largo de São Domingos.

Dia 13 de Janeiro propõe dois percursos distintos: “Os 100 Anos da Revista Orpheu” com ponto de encontro no número 17 do Largo do Calhariz e “A História do Município de Lisboa” com ponto de encontro na Sé de Lisboa; ambos os percursos iniciam-se às 10h.

Dia 14 é a vez de “Lisboa entre os Prazeres e as Necessidades”, com ponto de encontro na entrada do Cemitério dos Prazeres às 10h. Repete dias 23 e 29 de Janeiro à mesma hora.

Dia 15, “O Bairro do Areeiro” é o mote do percurso, com início às 10h perto da Pastelaria Mexicana.

Dia 19 o ponto de encontro é o cimo das Escadinhas de São Tomé para o percurso “Lisboa Medieval”, enquanto que dia 20 é a vez de “Os Paços Reais, da Alcáçova à Praça do Comércio”, com ponto de encontro às 10h na Rua do Chão da Feira, frente à entrada do Castelo de São Jorge.

Dia 21 de Janeiro, “Lojas de Tradição do Chiado” regressa, e dia 22 é a vez de “Lisboa de Eça de Queirós” com ponto de encontro na Rua da Escola Politécnica, no Museu de História Natural e Ciência.

Dia 26 os visitantes são convidados a descobrir “A Lisboa de Camões”, com ponto de encontro no Largo de Camões às 10h.

Dia 28 é a vez da “Cerca Fernandina” às 10h no Largo Trindade Coelho.

Dia 29 é a vez de “O Aterro da Boavista” cujo ponto de encontro é na Praça Duque da Terceira, junto à estátua.

Dia 30, dois percursos fecham o mês de Janeiro. Ambos às 10h30, os interessados poderão escolher entre “O Terramoto de 1755 e a Reconstrução Pombalina” com ponto de encontro no Largo de São Domingos, ou “Sophia de Mello Breyner Andresen” com ponto de encontro no Miradouro que leva o nome da poetisa.

As marcações para estes Itinerários poderão ser feitas por correio electrónico ([email protected]), presencialmente no Palácio do Machadinho (Rua do Machadinho, 20) ou por telefone (218170742), a partir do primeiro dia útil do mês que antecede a realização do Itinerário.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -