Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 23, 2021

Itinerários Culturais em Lisboa – Fevereiro

Itinerários em Lisboa_Fev2016Estão já abertas as inscrições para quem desejar participar nos Itinerários de Lisboa no mês de Fevereiro.

Os Itinerários de Lisboa começam a 2 de Fevereiro, com “À Volta do Paço do Lumiar”, sendo o ponto de encontro às 10h no Largo de São João Baptista.

Dia 3, “Lisboa Maçónica” às 10h, sendo o ponto de encontro no Miradouro de São Pedro de Alcântara. Dias 5, 6, 16 e 24 de Fevereiro, é a vez de “Lisboa de Camilo Castelo Branco” sendo o ponto de encontro às 10h no átrio da entrada do Convento de São Pedro de Alcântara.

“Lisboa dos Amores” é o percurso de 10 de Fevereiro, que se inicia às 10h no Miradouro da Senhora do Monte. Dia 11, “A Flor de Murta e D. João V” inicia-se à mesma hora no Largo de Camões. Dia 12, “O Amor em Pessoa” inicia-se às 10h no Arco da Rua Augusta e dia 13 é a vez de “O Amor por Lisboa” às 10h30 no Miradouro de São Pedro de Alcântara.

Dia 16, “Lojas de Tradição da Baixa” começa às 10h no Largo de São Domingos, e dia 17, junto à Sé de Lisboa, começa às 10h o percurso “A História do Município de Lisboa”.

Dia 18, “Lisboa Hebraica” com início às 10h no Largo do Carmo e dia 19 “Os Paços Reais, da Alcáçova à Praça do Comércio” inicia-se à mesma hora na Rua do Chão da Feira, frente ao Castelo de São Jorge.

Dia 23 às 10h inicia-se “Junqueira Palaciana” na Rua da Junqueira, e dia 25 é a vez de “Lisboa entre os Prazeres e as Necessidades” à mesma hora na entrada do Cemitério dos Prazeres; no mesmo dia ocorre o percurso “Lojas de Tradição do Chiado”.

No dia seguinte, é a vez de “A Mãe de Água e os Chafarizes de Lisboa”, sendo o ponto de encontro na Praça das Amoreiras. O mês termina com “De Xabregas ao Beato”, dia 29 às 10h na entrada do Museu do Azulejo.

As marcações para estes Itinerários poderão ser feitas por correio electrónico ([email protected]), presencialmente no Palácio do Machadinho (Rua do Machadinho, 20) ou por telefone (218170742), a partir do primeiro dia útil do mês que antecede a realização do Itinerário.

Conheça os Itinerários de Janeiro, ainda a decorrer

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -