Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Lisboa e Torres Vedras integram comissão fundadora da Rede Lusófona das Cidades Educadoras

Joaquim Ribeiro
Jornalista

RedeLusofonaOs municípios de Lisboa e de Torres Vedras participaram, recentemente, no lançamento da Rede Lusófona das Cidades Educadoras, que teve lugar na Cidade da Praia, em Cabo Verde.

As duas cidades, elementos da Comissão Coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras, foram  representadas pelo vereador Carlos Castro, da autarquia da capital; e pela vice-presidente da Câmara de Torres Vedras, Laura Rodrigues. Ambos subscreveram a declaração que dá início à constituição da Rede Lusófona das Cidades Educadoras.

Maputo (Moçambique), Cidade da Praia, Ribeira Grande, Santa Catarina, Santa Catarina do Fogo, Santa Cruz e Maio (todos municípios cabo-verdianos) foram os outros municípios  subscritores.

A UCCLA – União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa, foi a entidade promotora da iniciativa, que decorreu paralelamente ao sexto Encontro de Escritores Lusófonos, também na Cidade da Praia.

Com a criação da Rede Lusófona das Cidades Educadoras pretende-se reforçar e alargar a participação dos municípios lusófonos na Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) e potenciar a inscrição do português como língua oficial desta associação, a par do inglês, do francês e do espanhol.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -