Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Lopetegui é um ‘Ai Jesus’!

desperadoO FC Porto perdeu, esta noite, a liderança da Liga Portuguesa após a derrota por 2-0, em Alvalade, frente ao Sporting. Os golos de Islam Slimani, aos 27 e aos 85 minutos, valeram os 3 pontos aos ‘leões’ e a recuperação da posição que havia sido perdida, na última jornada, contra o União da Madeira.

Foram quase 50 mil os adeptos que viram no estádio a equipa de Lisboa vencer os ‘dragões’ de forma confortável, num jogo em que os números do marcador acabam por pecar por escasso, como espelham os dados estatísticos (15 remates para o Sporting e apenas 4 para o Porto), e as duas bolas enviadas aos postes da baliza de Casillas, primeiro por Slimani e depois por Adrien, numa altura em que o encontro ainda estava com a diferença mínima no placard.

Foi um Sporting dominador em todas as linhas, com destaque para o tridente central William-Adrien-Ruiz, que com este resultado manteve a diferença pontual de 4 pontos para o Benfica, terceiro classificado, e garantiu que parte para a segunda volta com confronto directo positivo sobre os dois maiores rivais.

Lopetegui, que até repetiu o ‘onze’ pela primeira vez neste campeonato, de forma consecutiva, fica assim numa posição ainda mais desfavorável ao mostrar sérias dificuldades nos encontros fora de casa, com os adeptos portistas cada vez mais descontentes com as decisões do técnico basco.

O espanhol voltou a sucumbir perante Jorge Jesus e continua assim sem conseguir vencer o técnico português, naquela que foi a terceira tentativa falhada pelo basco, após o empate a zero na Luz e a derrota por 0-2 no Dragão, ambos na época passada, contra o até então treinador do Benfica.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -