Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

“Macron não é fascista porque o fascismo tinha um programa económico…”

José Mateus
José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Emmanuel Todd volta mostrar Macron como um “anão intelectual”, em recente conferência em Sciences Po.

Descontraído e bem-humorado, Todd dissecou Macron e mostrou-o como uma coisa vazia, arrancando até palmas e gargalhadas da assistência.

De caminho, também coloca o euro como uma “gigantesque connerie” e explica que a principal guerra económica é hoje a que a Alemanha faz aos seus vizinhos e “sócios” na União Europeia…

Lançado no que parece ter-se tornado o seu passatempo favorito, Todd explicou mesmo que, apesar de o “macronismo” estar agora reduzido a uma “função autoritária”, Macron não é fascista pois, ao contrário de Mussolini, não tem um…  programa económico!

“Je vais vous révéler pourquoi Macron n’est pas fasciste. Macron n’est pas fasciste parce que Mussolini, lui, avait un programme économique!”

Veja vídeo


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -