Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Abril 23, 2024

Procurador de Paris acredita que incêndio na Catedral foi acidente

O procurdor de Paris, Remy Heitz, afirmou nesta terça-feira (16) que acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame possa ter sido ocasionado por um acidente.

Nesta manhã, bombeiros e especialistas analisavam a estrutura da edificação e o impacto das chamas. A informação é do Portal G1. 

“Nós estamos priorizando a teoria de um acidente”, declarou o procurador da capital francesa, que também afirmou que a investigação será longa e complexa.

O incêndio levou nove horas para ser extinto e causou grandes danos à catedral: todo o telhado e toda a armação foram destruídos, parte da abóbada e a “flecha” (torre mais alta) caíram.

Ainda segundo o procurador, “nada aponta para um ato voluntário”, conforme destacou a AFP. eram no local nesta segunda-feira deverão prestar depoimentos. Além disso, Heitz informou que aproximadamente 50 investigadores trabalharão no caso.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -