Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 27, 2024

Maior instalação agrícola vertical do mundo no Dubai

A maior instalação agrícola vertical do mundo vai ser construída pela Emirates Flight Catering no Dubai.De acordo com o comunicado enviado por esta companhia aérea a “Emirates Flight Catering (EKFC) e a Crop One irão co-investir 40 milhões de dólares americanos para construir a maior instalação agrícola vertical do mundo, perto do Aeroporto Internacional Al Maktoum, na Dubai World Central. O projeto é uma parceria com a Crop One Holdings, com sede nos EUA, a principal operadora agrícola vertical do mundo.”

Sua Alteza o Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, Presidente e Diretor Executivo do Grupo Emirates e da Emirates Airlines, afirmou: “O anúncio de hoje é um marco importante para o Grupo Emirates, para o Dubai e para os Emirados Árabes Unidos. Este investimento para construir e operar a maior instalação vertical de agricultura do mundo está alinhado com o desejo dos Emirados Árabes Unidos em ter autossuficiência agrícola, uma visão que começou com o falecido HH Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, pai fundador dos Emirados Árabes Unidos. A introdução de tecnologia inovadora nas instalações também melhora a posição do Dubai como um centro de inovação global”.

Com um dos maiores serviços de catering de companhias aéreas do mundo, a Emirates Flight Catering procura constantemente inovar e encontrar novas formas de melhorar a nossa produtividade, qualidade de produtos e serviços. Utilizando a mais recente tecnologia nas nossas operações, protegemos a nossa própria cadeia de fornecimento de vegetais frescos de alta qualidade e de origem local, reduzindo significativamente a nossa pegada ambiental. Temos o prazer de ter como  parceira a Crop One, a maior produtora e distribuidora do setor e uma empresa de sucesso que partilha connosco os valores corporativos. Juntos, esperamos oferecer o melhor produto e excelente valor aos nossos clientes e acionistas”.

“O nosso modelo de negócios demonstrou uma produção comercial mais lucrativa do que qualquer outro grande produtor vertical”, comentou Sonia Lo, Diretora Executiva da Crop One Holdings. “Somos agricultores que utilizam a ciência mais sofisticada e práticas comerciais eficientes para fornecer produtos de consumo líderes de mercado todos os dias. A nossa seleção, após uma pesquisa de 10 meses levada a cabo pela EKFC, é a confirmação do nosso modelo de negócios de sucesso que usa tecnologia e processos patenteados para otimizar o rendimento das colheitas e para facilitar o hipercrescimento.”

Quando concluída, a instalação agrícola vertical cobrirá 130.000 metros quadrados, mas terá uma produção equivalente a 3.642.170 metros quadrados de terras agrícolas. Na produção total, a instalação irá colher diariamente três toneladas (2.700 kg) de legumes de alta qualidade, sem herbicidas e livres de pesticidas, usando 99% menos água do que os campos ao ar livre. A proximidade da fazenda até o ponto de consumo também reduz substancialmente as emissões de carbono associadas ao transporte. Também garantirá a entrega rápida dos produtos frescos, chegando aos passageiros em poucas horas após a colheita, mantendo um alto valor nutricional.

O início da construção da instalação está previsto para novembro de 2018 e levará aproximadamente um ano para ser concluída. Os primeiros produtos devem ser entregues aos clientes da Emirates Flight Catering, incluindo 105 companhias aéreas e 25 aeroportos, em dezembro de 2019.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -