Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Maio 26, 2024

Maria Luís Albuquerque vai ganhar 100 mil euros anuais e quer manter lugar de deputada

maria-luis
A deputada do PSD e ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, vai auferir no seu novo emprego na Arrow Global cerca de cinco mil euros brutos mensais, por três a quatro dias de trabalho por mês, divulgou o Diário de Notícias. A deputada, que inicia funções esta Segunda-Feira, 7 de Março, pretende acumular esta função com o lugar que ocupa no Parlamento, onde ganha mais de três mil euros brutos mensais.

Maria Luís Albuquerque terá ainda de participar em 10 reuniões de administração por ano, recebendo para isso um prémio extra no valor de 10 mil euros e ainda uma remuneração compensatória em função dos resultados obtidos, no valor de 30 mil euros, perfazendo um total anual de 100 mil euros, de acordo com o Correio da Manhã.

 

Aos 5 mil euros mensais da Arrow, a ex-ministra quer juntar os 3 mil ganhos no Parlamento

Para chegar a este valor, o DN socorre-se do relatório e contas da Arrow, onde a remuneração prevista para os administradores não executivos ascende a 53 mil libras anuais, ou seja, cerca de 70 mil euros. Feitas as contas, resulta nos cinco mil euros brutos por mês, em 14 meses. A este valor a ex-ministra do governo de Passos Coelho acrescenta os 3426,48 euros mensais que recebe como deputada sem exclusividade.

A sub-comissão de ética da Assembleia da República reúne-se na próxima Terça-Feira, 8 de Março, para averiguar se há ou não incompatibilidade entre os dois cargos. Recorde-se que o Bloco de Esquerda, o PCP e o PS pediram a investigação da ex-ministra pela sub-comissão para avaliar a existência de incompatibilidades.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -