Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Dezembro 6, 2022

Marisa Matias no Clube dos Pensadores

O Clube dos Pensadores vai comemorar o seu 13.º aniversário com uma incursão pelas eleições europeias e convidou a bloquista Marisa Matias.

Joaquim Jorge, fundador do CdP, convidou Marisa Matias, cabeça-de-lista do BE às eleições europeias, para estar presente no dia 18 de Março (segunda-feira) pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia. As eleições europeias realizam-se dia 26 de Maio.

Marias Matias, actual deputada europeia, vem de um resultado nas eleições presidenciais muito bom – 10,12%. Anteriormente nas eleições europeias foi eleita com 4,56% numa abstenção, de mais de 65%. As sondagens indicam que pode ter um bom resultado.

Marisa Matias com o seu ânimo, empenho, entusiasmo e capacidade de trabalho pode surpreender. Propõe três prioridades fundamentais: Estado Social, Trabalho e Ambiente.

Defende o Estado Social e os direitos do trabalho, é contra a UE querer entregar aos privados a gestão do SNS e contra uma maior flexibilização das leis laborais, defende um projecto europeu do ambiente e de combate às alterações climáticas.

O CdP ao longo destes 13 anos sempre lutou contra o desinteresse na política, a favor do debate de ideias, pela dignidade dos cidadãos, contra as injustiças e pelo combate contra os privilégios. Deste modo, será uma oportunidade, para Marisa Matias tomar a palavra e divulgar as suas ideias quando o BE está a festejar os seus 20 anos.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -