Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

“De Lá Para Cá: Cantando e Andando”

A Escola da Noite acolhe esta semana a estreia do novo espectáculo do GEFAC, “De Lá Para CÁ: Cantando e Andando”.

O GEFAC – Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra volta a estrear um espectáculo no Teatro da Cerca de São Bernardo, desta feita no âmbito das XVII Jornadas de Cultura Popular e da XXI Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

A edição deste ano das Jornadas tem como tema “A Mulher e a Cultura Popular – Ofícios, Cantos e Contos” e o novo espectáculo proposto pelo Organismo Autónomo da Associação Académica de Coimbra é “dedicado às Polifonias Populares Portuguesas e aos ofícios e vidas das pessoas que lhes dão voz”. “De Lá Para Cá” integra “diferentes vertentes artísticas” e dá uma atenção particular às mulheres.

tal como a etnografia nos demonstra, trilharam de especial e reconhecível modo os caminhos das polifonias e da transmissão oral da Cultura Popular Portuguesa”.

Informação adicional

  • Preços entre os 4 e os 6 Euros;
  • Apresentado em duas sessões: sábado, dia 16, às 21h30, e domingo, dia 17, às 16h00.

Os assinantes solidários do Jornal TORNADO têm Desconto de 50%, em dois bilhetes para cada um destes nos espectáculos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -