Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 24, 2022

Marques Mendes modera debate da Arquidiocese de Braga

marques-mendes
O comentador e ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, vai moderar um debate organizado pela Arquidiocese de Braga que contará também com as participações de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, Carvalho da Silva, ex-sindicalista, e Gonçalo Lobo Xavier, vice-presidente do Conselho Económico e Social Europeu.

A iniciativa realiza-se esta Sexta-Feira, dia 26 de Fevereiro, no Auditório Vita, em Braga, a partir das 21h e terá como tema central o Trabalho em Portugal. Dado o elevado número de inscrições, irá ser disponibilizada uma transmissão online do debate, que se manterá depois disponível para acesso em diferido.

Esta discussão marca o arranque do II Ciclo de Conferências “Olhares Sobre…” que tem como objectivo promover “discussões autênticas e abertas a toda a sociedade civil” sobre as temáticas que mais influenciam a actualidade.

A sessão seguinte, a 4 de Março, debaterá a Educação, com participações do ex-primeiro-ministro e actual candidato a secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, do ex-ministro da Justiça, Laborinho Lúcio, e do ex-ministro da Educação Eduardo Marçal Grilo. A moderação ficará a cargo da jornalista Fátima Campos Ferreira.

Este II Ciclo de Conferências encerra a 11 de Março com um debate sobre a Arte em Portugal, moderado pela jornalista Maria João Costa e com as intervenções do escultor Rui Chafes, vencedor do Prémio Pessoa 2015, do escritor Mário Cláudio e do dramaturgo Pedro Sobrado.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -