Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 23, 2021

MCK & Ikonoklasta em Concerto na Rádio Despertar

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

Depois de terem sido barrados no Chá de Caxinde e no Cine Tivoli, os rappers apresentam finalmente aos seus fãs no domingo próximo, o concerto IKOPONGO.

Inicialmente marcado para o final do ano passado, o concerto de Rap, da dupla IKOPONGO, formada pelos rappers MCK e IKONOKLASTA – nome artístico de Luaty Beirão, acontece já no Domingo, 12 de Março.

O Show esteve previsto para ser realizado no Espaço Chá de Caxinde, mas infelizmente os responsáveis pelo espaço, bem como as autoridades, na altura cancelaram o evento, sem nenhuma explicação. No entanto, MCK e IKONOKLASTA, haviam remarcado o espectáculo musical para um outro recinto, isto é, no Cine Tivoli, nos arredores de Luanda.

Os músicos viram-se mais uma vez impedidos de actuar horas antes do começo do Show, por alegadas “Ordens Superiores”, causando um grande embaraço aos músicos, à organização e aos admiradores da dupla, que haviam comprado os ingressos.

Os dois músicos e activistas cívicos, apresentaram o concerto em Dezembro do ano passado, em Lisboa, onde foram bastante aplaudidos. Além de Lisboa, a dupla IKOPONGO já havia realizado um concerto num local secreto, com portas fechadas e sem público, mas com transmissão em directo na Internet.

Mas o foco da dupla, sempre foi realizar o referido concerto em Luanda com o carinho dos seus admiradores, coisa que irá acontecer já no Domingo, às 16h45 no Pavilhão da Sovismo/Rádio Despertar, localizado no município de Viana.

Os músicos que contam com mais de 20 anos de amizade, não têm dúvidas que “têm sido perseguidos pelas autoridades angolanas, pelo facto de cantarem músicas que retratam a realidade sócio-política e económica do país, bem como denunciarem constantemente violações dos direitos humanos em Angola”.

MCK e IKONOKLASTA, referem mesmo que IKOPONGO significa Resistência, e prometem “não baixar a cabeça, pois têm consciência que lutam por uma causa justa”.

De referir que as entradas para o concerto IKOPONGO, serão grátis. Advinha-se casa cheia, olhando para o grande número de fãs que a dupla atrai.

 

O autor escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -