Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 17, 2024

“Meninas” de Portugal em 10º lugar no Europeu de Pólo Aquático

Selecção de Portugal perdeu (6-9) com a Sérvia em Belgrado

polo aquaticoPortugal terminou ontem a sua participação no Campeonato da Europa Feminino de Pólo Aquático, a decorrer em Belgrado, com uma derrota face à Sérvia no jogo de atribuição dos 9º e 10º lugares. Mas, mesmo com este desaire, frente à selecção da casa, a formação lusa superou as expectativas iniciais, pois melhorou o 11º posto alcançado em 1995, no “Europeu” de Viena.

Incluídas num grupo difícil, as “meninas” de Portugal perderam os quatro primeiros jogos: Grécia (3-27), Rússia (5-21), Holanda (2-28) e Hungria (0-25), mas no último jogo do Grupo A alcançaram uma expressiva vitória por 11-0 sobre a Turquia.

Note-se que Portugal, segundo o director técnico nacional, Miguel Pires “foi a única selecção presente no Europeu que não realizou estágios ou participou em torneios no estrangeiro antes desta competição”. Uma realidade que ainda sublinha mais a honrosa prestação da equipa, apesar da Selecção de Portugal só ter vencido um jogo.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -