Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

Meta/Facebook recebe multa na Europa por vazamento de dados

Comissão de Proteção de Dados multou o Facebook em € 265 milhões por dados sem proteção na União Europeia.

A Comissão de Proteção de Dados da Irlanda multou a empresa Meta, responsável pelo Facebook, Whatsapp e Instagram, em cerca 265 milhões de euros (cerca de R$1,5 bilhão). A punição para a empresa de Mark Zuckerberg acontece por não proteger dados dos usuários do Facebook na União Europeia.

Desde 2021, a Comissão investiga o vazamento de informações que permitiu que mais de 530 milhões de dados cadastrais de usuários fossem comprometidos no ano de 2019. A sede do Facebook fica na Irlanda, por isso a investigação ocorre por lá.

A violação das leis da regulamentação europeia tem como base informações hackeadas de perfis da rede social por meio de softwares que emulam a ferramenta de pesquisa para encontrar amigos e contatos. Os dados captados do Facebook ficavam expostos em sites na internet.

Os executivos da Meta se comprometeram em realizar as reparações necessárias para evitar novos casos de invasão hacker, assim como se comprometeram em cooperar com as investigações.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -