Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Novembro 28, 2021

Milhares de Margaridas marcham em defesa da democracia e soberania

Com uma pauta extensa, que pela primeira vez não será entregue ao governo federal, por entender que não dá para negociar com quem retira direitos, a Marcha das Margaridas 2019 reúne nesta quarta-feira (14) milhares de mulheres na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
“Olha Brasília, está florida. Estão chegando as decididas”, cantam as vozes delas que partiram logo cedo do Eixo Monumental, em frente ao Parque da Cidade, passou pela Torre de TV, a Rodoviária, o Museu Nacional, a Catedral até em frente ao Congresso Nacional.

Elas lutam pelo fortalecimento da democracia com igualdade e participação políticas das mulheres.

Além disso, defendem pontos como defesa da terra, água e agroecologia; autodeterminação dos povos, com soberania alimentar e energética; proteção e conservação da sociobiodiversidade; autonomia econômica, trabalho e renda; previdência e assistência social pública, universal e solidária; saúde pública e defesa do SUS; direito à educação do campo; autonomia e liberdade das mulheres sobre seu corpo e sua sexualidade; e vida livre de todas as formas de violência.

Marca das Margaridas 2019 (foto: Douglas Mansur)

Na terça-feira, dia 13, elas se encontraram com as mulheres indígenas, estudantes, educadores e trabalhadores que também fizeram manifestações na capital.


Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -