Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Maio 26, 2024

Morreu Harper Lee, autora de “Mataram a Cotovia”

harper-leeA escritora norte-americana, Harper Lee, vencedora de um Pulitzer, faleceu esta Sexta-Feira aos 89 anos, na sua cidade natal, Monroeville, no Alabama.

A notícia foi divulgada pelo site al.com citando várias fontes da cidade de Monroeville.

Harper Lee vivia há alguns anos num lar, longe do público mas perto da casa onde sempre viveu. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Nascida em 1926, Nelle Harper Lee era a mais nova de quatro irmãos e depois de uma infância pacata na pequena cidade de Monroeville, em 1949, rumou para Nova Iorque e foi lá que, em 1957, submeteu o manuscrito de “Mataram a Cotovia” à editora J.B. Lippincott & Co., que lhe pediu para o reescrever.

O livro seria publicado três anos depois, em 1960, e valeu a Harper Lee um Pulitzer no ano seguinte. Os elogios e o sucesso da sua obra seguiriam-na nos anos seguintes. O último livro, “Vai e Põe uma Sentinela” foi publicado o ano passado.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -