Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Maio 30, 2024

Torres Vedras e Lourinhã têm projecto comum para desenvolver a zona costeira

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

ecoMAROs Municípios de Torres Vedras e Lourinhã criaram o Grupo de Acção Local ecoMAR, formado por 34 entidades públicas e privadas. O objectivo é implementar projectos com vista ao desenvolvimento da zona costeira daqueles concelhos e já tem financiamento para o efeito.

Foram assinados no dia 15 de Fevereiro, no Teatro Municipal de Vila do Conde, os contratos para a gestão das Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária de todo o país, numa cerimónia que contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

O programa consiste num conjunto integrado de operações destinadas a responder a necessidades e potencialidades locais dos territórios, contribuindo para a prossecução da Estratégia Europa 2020, em sintonia com o Acordo de Parceria – Portugal 2020.

Diversificação da economia de base costeira e pesqueira, promoção da inovação e do conhecimento em espaço marítimo, protecção e valorização dos recursos e do ambiente e afirmação dos desportos náuticos e do vento, são os quatro objectivos estratégicos da parceria ecoMAR de Torres Vedras e Lourinhã.

A implementação dessa estratégia de desenvolvimento local decorre até 2020, envolvendo um apoio global de fundos comunitários (FEAMP, FEDER e FSE) que totaliza cerca de dois milhões de euros.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -