Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Outubro 26, 2021

Na partida do General Lemos Ferreira

José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

Já nos conhecíamos mas foi no tempo em que o General tinha o gabinete no 6º andar da Av. da Ilha da Madeira que nos tornámos amigos.

Já nos conhecíamos mas foi no tempo em que o General tinha o gabinete no 6º andar da Av. da Ilha da Madeira que nos tornámos amigos. Desde então criámos o hábito de almoçar regularmente, sempre que possível uma vez por mês e, no últimos anos, quase sempre na Associação da Força Aérea Portuguesa. Na última década, juntava-se-nos, frequentemente, um seu velho e leal colaborador, o coronel pilav Marques de Almeida.

Em Junho passado, um problema de saúde impediu o General de poder comparecer a um almoço de homenagem que amigos lhe tinham preparado por ocasião do seu 90º aniversário. O almoço ficou, então, em suspenso, até agora. Já há, felizmente, sugestões para o passar a um jantar de homenagem que honre a sua memória.

Até sempre, Senhor General.

General Lemos Ferreira condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada, em 29 de Maio de 1989, pelo Presidente da República Mário Soares

 

General Lemos Ferreira preside a conferência sobre guerra de informação nos jardins da Associação da Força Aérea Portuguesa

 

A infeliz notícia…


Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -