Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 22, 2024

O “Mundial” das guerras de informação

…E da honra perdida do Catar e da… União Europeia.

No mapa dos “Estados do Golfo”, o Catar está isolado, mas tem o apoio discreto do Irão, face a uma coligação liderada pela Arábia Saudita…

O Catar quis este Mundial para construir uma reputação e uma imagem de Estado competente e confiável.

Mas algures, para derrotar este propósito, ter-se-à criado uma boa equipa de guerra de informação, com bons orçamentos, capacidade de recolha de informação e o melhor know how de gestão e projeção da informação. Assim, o que já está a emergir é o contrário do que o Catar queria…

Ao Catar saiu-lhe o tiro pela culatra. A guerra de informação é assim. E de novo se prova que não é para amadores nem para ‘public relations’, mas para ‘information warriors’ que dominem a palete de técnicas, sejam criativos e tenham pensamento estratégico. Como qualquer bom general.

E – dano colateral? – a onda de lama já chegou a Bruxelas e ameaça inundar o Parlamento Europeu e sapar os fundamentos do “edifício europeu”…

PS.
Perguntou-me alguém se um tal “Mr. Soriano” não teria nada a ver com esta derrota do Catar… Pois não sei mas que seria menino para isso, seria.

PPS

Mr. Soriano ou como A “Guerra de Informação” Continua a Ser um Mistério para os Políticos

Mr. Soriano, um ‘information warrior’ de que não existe, ao alcance dos media, nem uma única foto…


Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -