Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Outubro 5, 2022

O problema do Bolsonaro

Hélder Costa
Hélder Costa
Actor, dramaturgo e encenador do Teatro A Barraca.

Recordemos alguns factos.Há uns anos, o primeiro escândalo que atingiu o PT foi o “Mensalão”. É um caso curioso. O governo quer criar uma lei que favorece necessidades do país, precisa de votos, contacta deputados de outros partidos, e alguns dizem “eu mudo de voto se me pagarem X… Imagino que deve ter havido debate aceso dentro do PT dado o perigo de verem manchado o seu prestígio de partido sério, fora das habituais manigâncias da política Brasileira; e deve ter havido quem pensou “é o que todos fazem, porque é que não fazemos?” Foi o primeiro erro, digamos romântico. Porque a direita pode fazer o QUE QUISER porque é perdoada pela “mídia”, ao contrário da esquerda. Que vem sempre abater sobre ela o falso moralismo de virgens ofendidas.

Depois, há o 2.º erro. Aceitaram a ofensiva da “mídia” insultando a corrupção do PT, e nunca responderam pondo a verdadeira corrupção nos deputados que pedem dinheiro para TRAIR o partido que os elegeu…

3.º erro – deviam publicar as leis que só saíram devido a essa decisão, para a opinião pública – e não só a publicada – avaliar do lado onde está verdadeiramente o crime.

Qual é o grande problema do Bolsonaro? é que toda a gente sabe que não é possível ter um governo sério e impoluto enquanto o sistema Brasileiro continuar a ser o que é: deputados proprietários do seu posto para o vender a “quem der MAIS…”.

E, agora, o feroz ex-militar tem que fazer alianças para conseguir os votos… ALIANÇAS? oh Diabo! então, vai ter que comprar aquela malta… outro Mensalão? ainda por cima caríssimo….30 partidos!!! talvez o Trump ajude em compensação por venda de armas…Ou o novo salvador decide fazer um golpe militar para acabar com tanta bagunça e exterminar esses partidozecos?

Pois, não esquecer que o maldito PT teve 45% de votos…

Grande Bolsonaro… esperamos para ver.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -