Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

“Ornamento & Crime” de Rodrigo Areias

José M. Bastos
José M. Bastos
Crítico de cinema

Para os que preferirem o cinema, também às 21h30, no Cinema Trindade, será estreado o filme “Ornamento & Crime” do realizador português Rodrigo Areias. Este foi o trabalho que há algumas semanas foi apresentado em ante-estreia no mesmo local para assinalar a reabertura ao público do velho cinema da baixa portuense.

Só que hoje, e a exemplo do que aconteceu em Lisboa na noite da passada quinta-feira, os espectadores terão um bónus: a presença do realizadoir e do elenco e a actuação de Rita Redshoes e Paulo Furtado (The Legendary Tigerman) responsáveis pela banda sonora original do filme.

Premiado no Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, “Ornamento & Crime” é, no dizer da produção, um filme “baseado numa estética noir. Conta a história de um detective privado série B que, enquanto tenta encontrar uma forma de sair da cidade, vai continuando os seus esquemas de extorsão com ajuda da sua companheira. Porém, numa sociedade dominada pela máfia da construção civil, a parada poderá ser alta demais. Vereadores, empreiteiros, polícias e femmes fatales dificilmente poderão ser vencidos nesta mesa de jogo.”

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -