Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 30, 2023

Paço Episcopal terá nova Loja do Cidadão

leiria-paco-episcopal

A medida faz parte de uma estratégia de fortalecimento do património municipal. A deliberação desta quarta-feira será apreciada pela Assembleia Municipal, dia 11 de novembro, que terá de autorizar ainda a Câmara Municipal a concretizar o negócio.

Nas palavras de Raul Castro, presidente do Município, “Desde sempre assumimos que faz todo o sentido que a Loja do Cidadão fique na cidade, porque é mais uma âncora para dinamizar o centro”, acrescentando que “a opção de compra, por 4,15 milhões de euros, em vez de arrendamento, é mais vantajosa para o Município, pois ao fim de 15 anos o investimento será recuperado com as rendas a receber com a Loja do Cidadão, onde funcionarão serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento”.

Além deste imóvel, que possui estacionamento próprio e está localizado junto ao terminal rodoviário, o Município, garantiu já a aquisição das instalações da antiga sede da EDP de Leiria, junto à Ponte Hintze Ribeiro, para o qual se planeia, entre outros, um espaço museológico e mantém negociações para aquisição, através de permutas, do estaleiro da Infra-estruturas de Portugal, que poderá destinar-se a albergar, em novas instalações, a GNR e o Comando Distrital de Operações de Socorro.

“Estamos a criar condições para tornar a cidade mais bem organizada a todos os níveis”, disse Raul Castro, realçando que o trabalho feito ao nível da gestão financeira do município permite finalmente avançar para as aquisições.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -