Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Painéis solares em (quase) todos os telhados na Califórnia

Nélson Abreu, em Los Angeles
Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

A Comissão de Energia da Califórnia votou por unanimidade exigir que quase todas as novas casas devem incluir painéis solares a partir de 2020.

São Francisco e o South Miami têm exigências similares faz algum tempo, mas esta é a primeira vez que um estado norte-americano adopta tal regra.

Houve pouca oposição às novas regras na quinta maior economia do mundo. O regulamento fornecerá alguma flexibilidade e excepções, como condomínios mais altos que 3 andares ou edifícios cujos telhados estão à sombra ou são muito pequenos.

A nova legislação permite que as casas compensem sistemas menores com sistemas de armazenamento de energia a bateria. Os custos extras de construção serão mais do que compensados ​​pela poupança de energia nos próximos 10 anos.

As concessionárias da Califórnia já produzem mais de metade da energia sem fontes fósseis. O estado da Califórnia está adiantado em relação à sua meta de atingir 50% de energia renovável até 2030, excluindo as grandes hidroelétricas.

Se mais estados e economias mundiais acelerarem os seus cronogramas de mitigação das mudanças climáticas, as gerações futuras ainda podem ser poupadas aos piores efeitos.

Líderes locais e regionais, grupos comunitários e pioneiros da tecnologia parecem ter a melhor chance para facilitar esta mudança.

Receba a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anteriorMudanças climáticas
Próximo artigoOs fantasmas dos oceanos
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -