Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Papa Francisco receberá vítimas de abusos do clero no Chile

Em mais uma ação renovadora, Papa Francisco vai pedir perdão pelos abusos sexuais cometidos pela Igreja Católica no Chile.

Juan Carlos Cruz, James Hamilton e José Andrés Murillo, serão recebidos individualmente pelo pontífice na Casa Santa Marta, seu local de residência no Vaticano, onde lhes agradecerá por terem aceitado o convite.

Ao assinalar que os convidados poderão falar todo o tempo que seja necessário, Burke detalhou que o Papa quer “pedir-lhes perdão, compartilhar sua dor e sua vergonha pelo que sofreram e, sobretudo, escutá-los em todas as sugestões que possam fazer para evitar a repetição de semelhantes fatos reprováveis”.

“O Santo Padre – disse – pede orações pela igreja do Chile neste momento doloroso, esperando que estes encontros possam realizar-se em um clima de serena confiança e sejam um passo crucial para remediar e evitar para sempre os abusos de consciência, de poder e, particularmente, sexuais no seio da Igreja.”

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 (com Prensa Latina) / Tornado

Receba regularmente a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -