Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Maio 26, 2024

Para profissionais com elevado grau de exigência e mobilidade

Família de ultra portáteis notebooks lifebook u7x7 fujitsu

A Fujitsu apresentou recentemente os novos modelos da família de notebooks LIFEBOOK U7x7. Segundo a marca, foram desenhados para ir ao encontro das necessidades dos profissionais, e exigências de qualquer estilo de trabalho, quer seja à secretária ou em movimento. A família de notebooks é composta por três elementos, ou seja, três notebooks de 12,5, 14 e 15,6 polgadas.

Conheça-os:

  • LIFEBOOK U727  ecrã12,5 polegadas / pesa 1,3kg. É o primeiro notebook totalmente ultra-móvel da Fujitsu;
  • LIFEBOOK U747 ecrã 14 polegadas / pesa 1,5kg;
  • LIFEBOOK U757  ecrã 15,6 polegadas / pesa 1,8kg.

Os notebooks Fujitsu e a…

Mobilidade

Hoje em dia a mobilidade é  exigida aos e pelos profissionais, e muito dessa mobilidade passa pelas baterias dos notebooks. Este é um dos pontos em que a marca aposta: as baterias que duram todo o dia são o padrão. Acreditam que o facto de as baterias serem fáceis de trocar por parte do utilizador, tragam uma conveniência adicional e ajudam a reduzir os custos de tempo de vida das mesmas. Estes notebooks agora apresentados  que compõem a nova família de notebooks são ultra-móveis.

Actualização de componentes

A marca possibilita a actualização dos discos rígidos e da memória do sistema sem anular a garantia. Fornece um acesso fácil através de portas de manutenção. Também não há necessidade de os utilizadores do LIFEBOOK U7x7 comprometerem a conectividade, uma vez que todos os modelos incluem portas VGA incorporadas e um conector LAN normal.

Segurança

Com estes novos produtos, a  Fujitsu acredita ter dado passos no sentido de garantir que os modelos LIFEBOOK U7x7 estão protegidos. Todos os dados que contêm estão protegidos contra roubos e acessos não autorizados. A gama vem com sofisticadas funcionalidades de segurança, incluindo um leitor de smart card integrado e TPM 2.0. O sensor das veias da palma da mão opcional usa a tecnologia Fujitsu PalmSecure. Deste modo, permite que o utilizador se autentique sem usar palavras-passe, e pode ser implementado a par de métodos de autenticação adicionais.

Vantagens para as empresas

A Fujitsu concentrou-se na conveniência, e oferece a opção de replicador de portas clássico ou USB tipo-C – fazendo com que seja mais fácil os utilizadores que partilham secretárias ligarem o equipamento em qualquer local de trabalho – bem como interfaces de tamanho normal para redes e ecrãs, o que evita a necessidade de transportar uma mala cheia de cabos e adaptadores que se podem facilmente perder. A Fujitsu também se certificou de que a família LIFEBOOK U7x7 é fácil de gerir, graças ao uso da mesma imagem de BIOS, mainboard e componentes, o que facilita a gestão por parte dos departamentos TI e ajuda a reduzir os custos de tempo de vida.


ruediger-landto-fujitsu“Máxima flexibilidade, conectividade e segurança estão entre as funcionalidades solicitadas com maior frequência para os notebooks empresariais actuais. Como a partilha de secretárias e o trabalho em mobilidade estão a aumentar de popularidade, os profissionais procuram capacidades all-round, enquanto os empregadores precisam de dispositivos com um elevado desempenho mas rentáveis, que sejam bem aceites pelos utilizadores. Estes requisitos têm orientado a filosofia de design que preside à nova família LIFEBOOK U7x7. A Fujitsu oferece diferentes modelos para se adequarem a todos os estilos de trabalho, desde o executivo que está sempre em movimento aos utilizadores que exigem um ecrã de maior dimensão ou que querem poder trabalhar em dois ecrãs ao mesmo tempo.”

Segundo Ruediger Landto, Responsável pela divisão de Client Computing e pela Internet das Coisas na Fujitsu EMEIA


Funcionalidades dos notebooks LIFEBOOK U7x7

Entre as principais funcionalidades incluem-se:

  • Ecrã anti-brilho HD, FHD ou a opção de ecrã táctil full-HD para um visionamento ergonómico;
  • Os três modelos usam os mesmos replicadores de portas, adaptadores AC, BIOS, bit image, layout do teclado e drivers para reduzir a complexidade e os custos, ao mesmo tempo que permitem uma partilha do local de trabalho;
  • Opção de replicador de portas clássico ou replicador de porta USB Tipo-C;
  • Funcionalidades de segurança que incluem leitor de impressões digitais ou sensor das veias da palma da mão, leitor de smart card, TPM 2.0 Trusted Platform Module para proteger os notebooks e os dados da empresa face a acessos não autorizados;
  • Gama completa de opções de conectividade com 4G/LTE, WLAN e Bluetooth;
  • Interfaces de tamanho normal, incluindo conector LAN e porta VGA;
  • Fabricada com materiais duradouros e leves, como magnésio e alumínio, e com dobradiças em alumínio;
  • Acesso directo a componentes essenciais como a bateria, a memória e o armazenamento interno que aumentam a facilidade de manutenção e reduzem o tempo e o custo das actualizações.

Preço e disponibilidade

A linha de notebooks LIFEBOOK U7x7 estará disponível para encomendas na Europa, Médio Oriente, Índia e África a partir de Novembro, com as primeiras entregas previstas para Janeiro de 2017. Os preços variam consoante o modelo, a configuração e o país.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -