Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Paz e tranquilidade em nós

Comecemos por banir do pensamento toda a ideia de negatividade, de pessimismo, de violência, de azedume. Diante de qualquer pessoa ou perante qualquer problema, tenhamos presente e em mente a harmonia e a serenidade. Em todas as conversações, tentemos evitar a maledicência, toda a espécie de violência ou de irritação. Fujamos de repisar comentários e situações em volta de escândalos ou de qualquer situação infeliz, grave ou menos grave, concentrando-nos e detendo-nos no estritamente necessário à compreensão do sucedido, ou ao esclarecimento da verdade, sem acrescentarmos mais fel ou mais rancor. Vivamos e transmitamos alegria, confiança e calma aos que vivem ou convivem connosco, praticando o bem que tanto apregoamos. A par, saibamos que a base e os alicerces para qualquer bom ambiente e de convivência, começa na força do pensamento e na palavra temperada.

E perante as ofensas, sobretudo quando elas são injustas, aprendamos a não lhes dar importância, continuando no trabalho que a vida nos confiou, fazendo sempre o melhor de nós, com a certeza de que a vida se encarregará de esclarecer os ofensores no momento oportuno, com vista ao equilíbrio e à rectificação da situação em causa.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -