Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Agosto 14, 2022

Pela despenalização da eutanásia

moção-eutanásiaMaria Antónia Almeida Santos e Isabel Moreira, tiveram a iniciativa de elaborar uma moção que visa propor ao Governo a despenalização da Eutanásia.

Para tal, será apresentada no próximo congresso do PS que se realiza nos dias 3 a 5 de Junho.

Até ao momento, já são subscritores; os membros do Secretariado do PS, João Galamba, Manuel Pizarro, Maria Antónia Almeida Santos, Porfírio Silva, Pedro Bacelar de Vasconcelos e Wanda Guimarães, bem como a presidente das Mulheres Socialistas, Elza Pais, e o líder da JS, João Torres; os deputados Sérgio Sousa Pinto, Pedro Delgado Alves, Edite Estrela, Joaquim Raposo, Diogo Leão, Tiago Barbosa Ribeiro, Isabel Santos, Carla Sousa, Francisco Rocha, António Sales, Ana Sofia Araújo, Hugo Pires, Rui Riso, Luís Graça. A moção é ainda subscrita por Duarte Cordeiro, Margarida Martins, Pedro Coelho dos Santos, Marcos Sá, Luísa Carrilho, Filomena Mello e André Moz Caldas

O texto da moção, propõe a criação de um grupo de trabalho para discutir a despenalização da morte assistida, grupo a ser constituído por elementos de diversas áreas com relevo para o tema. “O objectivo do debate é o de se avançar para a despenalização da morte assistida e para a legalização da eutanásia em Portugal”, refere o documento.

Tratando-se de uma moção sectorial, após apresentação, deverá transitar para a Comissão Nacional, para aprovação.

Fonte: LUSA

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -