Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

Perseguição e repressão da liberdade de expressão em Cuba

Segundo relatório da Amnistia Internacional, as autoridades cubanas usam o mercado de trabalho no país como uma ferramenta de perseguição e de repressão da liberdade de expressão.

A organização de direitos humanos documenta que “as autoridades cubanas usam o mercado de trabalho no país como uma ferramenta de perseguição e de repressão da liberdade de expressão”. Adianta ainda, no mesmo documento, que:

quem quer que seja tido como críticoem Cuba, por mais subtil que o seja, enfrenta um futuro de intimidação no trabalho ou mesmo de desemprego, com as autoridades a utilizarem o seu controlo do mercado de trabalho (70% dos postos de trabalho são na função pública) como uma ferramenta de repressão da sociedade.” 

Este briefing de investigação intitula-se ‘Your mind is in prison’: Cuba’s web of control over free expression and its chilling effect on everyday life” (A tua mente está na prisão: a teia de controlo da liberdade de expressão e seus terríveis efeitos no dia-a-dia em Cuba).

'Your mind is in prison': Cuba’s web of control over free expression and its chilling effect on everyday life

Banda desenhada que ilustra a repressão na vida quotidiana dos cubanos

Créditos a © Amnistia Internacional/Joan X. Vazquez

Em espanhol

Em inglês

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -