Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 2, 2021

Petrogal: encerramento

Joaquim Jorge, no Porto
Biólogo, Fundador do Clube dos Pensadores

Comunicado Matosinhos Independente

Comunicado

  1. Há um estudo de Murteira Nabo de 2005, que previa o encerramento da refinaria da Petrogal em 2010. A Câmara deveria ter preparado a transição dos trabalhadores, que perderem o seu sustento e emprego. É um drama social. Relatório de 2005 defendia encerramento da refinaria de Matosinhos
  2. O JN, de 14/04/202, sabe que foi discutida a reconversão da Petrogal numa refinaria de lítio com o conhecimento do governo. Isto é muito grave e está-se a tomar decisões nas costas dos matosinhenses. Se calhar, foi por isso que esteve em Matosinhos o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira.
  3. O Matosinhos Independente sugeriu que haja um Referendo Local. Movimento defende referendo local para discutir futuro dos terrenos da Petrogal. No Referendo Local são chamados a pronunciar-se os cidadãos eleitores recenseados na área territorial correspondente à autarquia local onde se verifique a iniciativa. Achamos que este assunto é fundamental ouvir-se a quem de direito – quem vive em Matosinhos. Matosinhos Independente / Referendo
  4. Sempre dissemos, que vir a Matosinhos, Ministros só para show off e para tentar dar notoriedade a esta Câmara, é uma falácia. O importante é olhar-se por Matosinhos e respeitar-se a qualidade de vida e os interesses da sua população.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -