Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Pochmann: Temer está destruindo a classe média

O pesquisador da Unicamp Márcio Pochmann afirma que, “no governo Temer, o Brasil voltou ao seu “normal histórico”, com os ricos se tornando mais ricos, os pobres, cada vez mais pobres, e a destruição da própria classe média assalariada”.

O professor Márcio Pochmann, do Instituto de Economia e pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho, ambos da Universidade Estadual de Campinas, afirma que, “no governo Temer, o Brasil voltou ao seu ‘normal histórico’, com os ricos se tornando mais ricos, os pobres, cada vez mais pobres, e a destruição da própria classe média assalariada”.

Política de austeridade fiscal do governo Temer leva à estagnação econômica e à geração de uma massa de desempregados (mais de 27 milhões de pessoas) que se aproxima, em grandiosidade, da população da Venezuela” Escreveu o estudioso em sua conta no Twitter.

De acordo com pesquisa CNT/MDA, divulgada no último dia 14, o desempenho pessoal de Temer no governo é reprovado por 82,5%. O levantamento apontou que o governo do emedebista 71,2% de avaliação negativa; apenas 4,3% avaliam a gestão como positiva.

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -