Quinzenal
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Fevereiro 8, 2025

Polícia Marítima da Horta realiza missões de fiscalização da pesca

Polícia MarítimaO Comando-local da Polícia Marítima da Horta efectuou, nos dias 28 e 29 de Janeiro, duas missões de fiscalização da actividade piscatória nas costas das ilhas de São Jorge e do Pico.

No dia 28 de Janeiro, os agentes da Polícia Marítima, embarcados na semi-rígida Lajes, fiscalizaram 5 embarcações de pesca nas costas Norte e Sul da Ilha de São Jorge. Todas as embarcações se encontravam em situação legal.

Já no dia 29 de Janeiro, a acção de fiscalização foi efectuada na costa Sul da Ilha do Pico, tendo sido fiscalizadas 4 embarcações de pesca. Igualmente, todas em situação legal.

A semi-rígida Lajes é uma embarcação de 10 metros de comprimento, 3,5 metros de boca e equipada com dois motores fora de borda de 250 Hp. Cabinada e com uma velocidade máxima de 45 nós, esta embarcação tem uma grande autonomia e uma elevada capacidade para suportar estados de mar adversos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Consultores

Conflito de interesses na CGD

A ilusão da escolha

Mais lidos

- Publicidade -