Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Dezembro 5, 2021

Portugal vai lutar pelo 3.º lugar

f7-dia3Portugal vai disputar com a Venezuela o 3º lugar no Torneio de Qualificação para o Mundial de 2017 de futebol 7 para atletas portadores de paralisia cerebral, competição que está a decorrer na Dinamarca.

A equipa portuguesa perdeu o jogo das meias-finais com o Irão por 5-1, e reencontra a selecção da Venezuela com a qual jogou na fase de grupos, tendo conseguido um empate a zero.

Ao Irão bastaram 15 minutos para decidir o resultado.  Mehdi Jamali marcou 3 golos consecutivos e Amir Amjadian fez o 4-0.

Saleh Hosein, o treinador da equipa do Irão efectuou algumas substituições para poupar as pernas dos seus melhores jogadores.

Mas Portugal não desistiu e teve algumas oportunidades que não concretizou. Tiago Ramos sofreu falta, assinalada com marcação de grande penalidade que Vítor Vilarinho converteu no único golo da equipa portuguesa.

Com 4-1 ao intervalo, a 2ª parte foi renhida com mais um golo a favor do Irão, marcado novamente por Amir Amjadian.

O jogo da luta pelo 3º lugar, a medalha de bronze, disputa-se com a Venezuela, no Sábado dia 6 às 13h30 hora local, 12h30 em Portugal.

No mesmo dia, às 16h00 locais (15h00 portuguesas) Carlos Dias apitará a final entre o Irão e a Escócia na grande final.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -