Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Abril 23, 2024

É Preciso Ter Muita Lata!

É Preciso Ter Lata é um concurso entre escolas de esculturas feitas apenas com latas de alimentos. Este desafio à criatividade teve uma resposta espantosa por parte dos alunos e professores de várias escolas.

Latas de atum, milho, feijão, ervilhas, sardinhas, salsichas, fruta e tomate foram a matéria-prima para as várias esculturas expostas no Pavilhão Multiusos de Gondomar. O júri e o público escolheram os vencedores que aqui mostramos:

EPTL 2016 – Favorita do Júri

EPTL-2016-01-Favorita-do-Juri

Melhor Estrutura

EPTL-2016-02-Melhor-Estrutura

Melhor Uso de Rótulos

EPTL-2016-03-Melhor-Uso-de-Rotulos

Escultura com Mais Lata(s)

EPTL-2016-04-Escultura-com-Mais-Lata

Menção Honrosa

EPTL-2016-05-Menção-Honrosa

Melhor Refeição

EPTL-2016-06-Melhor-Refeicao

Favorita do Público

EPTL-2016-07-Favorita-do-Publico

Esta iniciativa é organizada pela Associação Canstruction Portugal e esta foi a 4ª edição com a participação de 37 escolas de todo o país.

Agora é a vez de representarem Portugal na edição mundial da Canstruction Internacional (organização norte-americana sem fins lucrativos) e até 22 de Abril a votação está aberta!

As latas dos alimentos revertem para cerca de uma centena de instituições de solidariedade de todo o país. O público visitante da exposição foi convidado a contribuir com latas de comida que serão entregues à Associação Acreditar.

E que venham mais iniciativas deste tipo!

Fotos de Luís Ala

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -