Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Presidenciais: El País olha para Portugal

elpais
“Portugal elege um presidente com um Governo que alivia a austeridade”, pode ler-se no sector internacional do diário espanhol, postado ao início da tarde deste Domingo. O jornal escreve que Marcelo Rebelo de Sousa, “o grande favorito para a vitória, inclusive na primeira volta”, terá advertido que não dissolverá o Parlamento mesmo que o executivo de António Costa não cumpra o programa de consolidação orçamental, recentemente apresentado em Bruxelas.

O artigo prossegue, descrevendo os esforços do executivo socialista para equilibrar as exigências de Bruxelas com as do apoio de esquerdas na Assembleia da República, chegando mesmo a apelidar o conjunto do Bloco de Esquerda, PCP e os Verdes de troika. Aliás, estes esforços de um complexo equilíbrio são o tema central do artigo deste jornal. O El País entrevistou Nuno Garoupa, da Fundação Francisco Manuel dos Santos, para analisar os dois meses de governação de Costa, e também um destaque ao escrever uma coluna intitulada “Dez Candidatos E Um Só Favorito”.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -