Em Los Angeles, a comunidade Persa, em geral, apoia a mudança de regime. Alguns esperam uma revolução de dentro. Outros esperam intervenção de outros estados, mas muitos temem interferência de interesses estrangeiros. Outros, ainda, preferem uma transição pacífica e gradual para minimizar o derrame de sangue e sofrimento, assim como a influência de outros actores radicais e interesses além do bem comum dos cidadãos. No entanto, existe uma grande preocupação e tensão de momento.
O aumento das sanções tem levado à saída de investimento de vários países, agravando uma situação que já era má. Há quem julgue que o próprio regime está a sabotar a economia para ferir o actual governo moderado que fez progressos históricos rumo a paz. Tudo indica que as forças conservadoras no Irão e nos EUA estão a impulsionar os eventos na direcção de revolução ou guerra. Entretanto são os inocentes e mais vulneráveis que sofrem, e os seus entes queridos no exterior temem pela sua segurança e bem-estar. Poucos têm esperança por um futuro mais livre.
Por agora, muitos se contentavam com um Irão mais estável e seguro e relações mais normalizadas. No fim, são aqueles que querem uma mudança mais radical – em ambas as direcções – que têm avançado as suas causas nos últimos meses.