Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Janeiro 31, 2023

O que esperar do governo de Pedro Castillo?

Ana Prestes, São Paulo
Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

Pedro Castillo toma posse como uma importante vitória para os povos originários do Peru, fazendo defesa de uma nova constituinte e firmando compromissos com o desenvolvimento social.

Pedro Castillo tomou posse no dia 28 de Julho, após um longo processo de contagem de votos e de superação dos questionamentos judiciais e movimentos de contestação das eleições feitos por sua adversária, Keiko Fujimori.

A posse de Castillo comemorou o bicentenário da Independência do Peru e exaltou os povos originários do país, bem como firmou compromisso com a educação peruana, geração de empregos, combate à violência sexual e defendeu uma nova constituinte.


por Ana Prestes, Cientista social. Mestre e doutora em Ciência Política pela UFMG   |    Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -