Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

Quem é Xiomara Castro, a candidata à presidência de esquerda de Honduras?

Ana Prestes, São Paulo
Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

Nas eleições do último mês de novembro, o povo hondurenho elegeu Xiomara Castro, com esperança em retomar a estabilidade política e o crescimento econômico.

Neste ano, por meio das eleições, o povo de Honduras retoma a democracia ao eleger Xiomara Castro, a candidata da esquerda hondurenha à presidência.

Desde o golpe contra Manuel Zelaya, Honduras vive forte instabilidade política, marcada, também, por forte crise econômica, que levou massas de hondurenhos a tentarem migrar para os EUA. Com a eleição de Xiomara, há grande expectativa de que o país retome sua soberania nacional e sua estabilidade política.


Texto em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -