Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022

Rancho Folclórico do Varatojo festejou 57 anos

Joaquim Ribeiro
Jornalista

Participaram quatro grupos etnográficos, representativos de quatro regiões de Portugal. Para além do rancho anfitrião, representativo da Estremadura; esteve também em palco o Rancho Folclórico de Monsanto, de Idanha-a-Nova (Beira Baixa).

RanchoVaratojo
Rancho Folclórico e Etnográfico “os Camponeses” do Varatojo – foto Joaquim Ribeiro

Etnograficamente próximo do agrupamento do Varatojo, já que Torres Vedras é ainda região saloia, esteve o Rancho Folclórico “Cantarinhas de Barro”, do Sobreiro, concelho de Mafra, representando o Oeste Saloio. Do Algarve viajou o Rancho Folclórico de Odiáxere, concelho de Lagos, no âmbito da geminação entre aquele município algarvio e o de Torres Vedras.

Como é hábito nestes encontros de folclore, há uma permuta entre os agrupamentos, visitando-se uns aos outros para os respectivos espectáculos. Daí que o rancho do Varatojo irá certamente participar igualmente nos festivais organizados pelos que agora o visitaram.

Leia também, São Gonçalo aproxima cidades de Torres Vedras e Lagos

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -