Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Maio 25, 2022

Ranking de Felicidade

FelicidadeO Relatório Mundial sobre Felicidade (World Happiness Report 2015) é o trabalho de investigadores independentes e foi publicado pelo Instituto da Terra da Universidade Columbia, em Nova Iorque. No ranking de 158 países, a Suíça lidera, como o país mais feliz do mundo, seguido pela Islândia, Dinamarca, Noruega, Canadá, Finlândia, Holanda, Suécia, Nova Zelândia e Austrália.

Para chegar a estas conclusões, os pesquisadores estudaram a expectativa de vida em boa saúde, o PIB per capita, o apoio social (ter alguém com quem contar), confiança (medido por uma percepção de falta de corrupção política ou nos negócios) a percepção de liberdade em suas escolhas de vida e generosidade.

Na elaboração do relatório, a equipa de investigação privilegiou seis factores: o PIB per capita, a esperança de vida, o apoio social (ter alguém com quem contar), a percepção de liberdade nas escolhas de vida, a confiança no governo e a generosidade.

WORLD HAPPINESS REPORT 2015

http://worldhappiness.report/wp-content/uploads/sites/2/2015/04/WHR15.pdf

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -