Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Recomeça este Domingo o Campeonato de Portugal de Futebol

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

CampeonatoPortugaldoisComeça este Domingo, 14 de Fevereiro, a segunda fase do Campeonato de Portugal, em futebol. A prova amadora, entre os campeonatos profissionais e distritais, está agora dividida em duas séries: a de subida e a de manutenção.

A série de subida tem duas zonas, norte e sul. Os vencedores de cada zona sobem à 2ª Liga e disputam entre si o título de campeão de Portugal. Os segundos classificados disputam a terceira vaga de subida num play-off a duas mãos.

Na zona norte jogam este domingo, para a primeira jornada: Pedras Rubras – Estarreja, Fafe – Gondomar, Bragança – Vizela e Vilaverdense – Anadia. Na zona sul disputam-se os seguintes jogos: União de Leiria – Praiense, Cova da Piedade – Benfica de Castelo Branco, Moura – 1º Dezembro e Angrense – Casa Pia.

A fase de manutenção e descida continua dividida em oito séries, as mesmas da primeira parte do campeonato menos as duas primeiras de cada uma, que passaram para a fase de subida. Neste segundo campeonato decidem-se as 16 formações que descem aos distritais, sendo que todas levam metade dos pontos que conquistaram na primeira fase.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -