Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Maio 28, 2024

Recreativo do Libolo & Petro de Luanda disputam vaga para a final

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

Já é considerado como um clássico do futebol angolano, Recreativo do Libolo e Petro de Luanda defrontam-se pela terceira vez esta temporada, mas desta a contar para a meia final da taça de Angola, já que os dois primeiros confrontos contaram para o campeonato nacional, vulgo Girabola Zap, sendo que as duas partidas registaram um empate a uma bola.

O Petro de Luanda, orientado pelo técnico espano-brasileiro, Beto Bianchi, é a equipa com mais títulos nesta prova e parte para Cuanza Sul com uma vantagem no historial entre ambas as equipas, já que o Petro de Luanda é a única equipa do campeonato angolano que nunca averbou qualquer derrota no estádio de Calulo, recinto do recreativo do Libolo, mas os pupilos do técnico português João Paulo Costa, estão cientes que existe sempre uma primeira vez para tudo, e acreditam que será desta que irão vergar a equipa luandense em casa e consequentemente carimbarem a passagem à final da taça de Angola, edição de 2016.

O jogo entre os Libolenses e Petrolíferos acontece quarta-feira, 05 de Outubro às 15h00 no estádio de Calulo, província do Cuanza Sul. Na outra meia final, irão medir forças no mesmo dia, as equipas do Progresso do Sambizanga e Domante do Bengo, quanto à final, está marcada para o dia 11 de Novembro, curiosamente no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.


Texto em português de Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -