Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Outubro 27, 2021

São Paulo: trágico incêndio no Museu da Língua Portuguesa

mu2

O Bairro da Luz, no centro velho da cidade de São Paulo, reúne alguns dos ex-libris da cidade, como o Jardim da Luz, a Pinacoteca e o extraordinário Museu da Língua Portuguesa que sofreu hoje o mais violento dos golpes: um incêndio de enormes proporções que obrigou ao encerramento da estação de metropolitano da Luz, uma das mais importantes, pois dá acesso à também encerrada Estação ferroviária da Luz, conhecida pela sua importância e maior beleza.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram destacadas 17 viaturas e 80 homens que foram impotentes para travar as chamas que evoluíram rapidamente do primeiro andar até ao telhado, muito devido aos materiais existentes – madeira, plásticos, borracha – que ajudaram à rápida propagação.

O Museu da Língua Portuguesa é dos mais visitados em todo o Brasil muito devido à aposta na tecnologia e formato que reconstitui todo o caminho da língua portuguesa, africana e ameríndia até se encontrar no Brasil.
A curadora Isa Ferraz já adiantou que a maior parte dos elementos que foram perdidos podem ser recuperados, pois existem em backup.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

4 COMENTÁRIOS

  1. […] O Museu da Língua Portuguesa, situado em São Paulo, no Brasil, ardeu na passada Segunda-feira à t…, num incêndio que deflagrou no primeiro piso e se espalhou com rapidez por todo o edifício de três andares. No combate às chamas, faleceu um bombeiro civil vítima de paragem cardio-respiratória, que trabalhava no local. As causas do sinistro continuam por apurar. […]

Comments are closed.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -